Concretando as Fôrmas Plásticas

Gostou? compartilhe!

Concretando as Fôrmas Plásticas
Você vai precisar:

 

mpitemporario.com.br/projetos/microformas.com.br

Mesa Vibratória 

A mesa deve vibrar o suficiente para acomodar o concreto não deve fazer as fôrmas pularem, pois isto pode ajudar a criar bolhas na pedra.

 

mpitemporario.com.br/projetos/microformas.com.br

Desmoldante

Aplicar desmoldante nas fôrmas antes de colocar o concreto.

 

 

mpitemporario.com.br/projetos/microformas.com.br
Diesel deixa a pedra com bolinhas

*Possuimos desmoldante para venda

 

ATENÇÃO: Alguns desmoldantes podem ser aplicados e concretar imediatamente após a aplicação, outros requerem um tempo de espera antes de concretar, verifique o que seu desmoldante pede.

 

Concretando com duas camadas:

 

Depois de aplicado o desmoldante. Colocar as fôrmas de modo a preencher a mesa vibratória, em seguida ligar a mesma e ir colocando a primeira camada (sempre derramar no meio da fôrma e deixar que a vibração faça a massa preencher toda a fôrma, assim facilita a retirada de ar o que ajudará suas pedras a não ter bolhas).


A primeira camada deve somente preencher o fundo da fôrma, quanto mais fina for esta camada mais resistência sua pedra terá e menos custo também, pois esta camada vai muito mais cimento.

 

Após colocar a primeira camada, deixar descansar em torno de meia hora. 

 

Ou se preferir pode ir fazendo este processo da primeira camada em todas suas fôrmas e depois começar a concretar da primeira que recebeu a primeira camada.
 

Após deixar descansar, colocar as fôrmas na mesa vibratória, com a mesa ligada, pode se encher as fôrmas com o concreto.


Assim que a massa se acomodar perfeitamente na fôrma pode se passar uma régua para deixar todas na mesma altura e então levar para onde elas secarão.

 

ATENÇÃO: Usar prateleiras para a secagem das pedras nas fôrmas. Nunca empilhar uma fôrma sobre a outra, além de empenar a pedra, danifica a fôrma o que cancela a garantia da mesma.

 

*Sempre que possível, enquanto estão nas fôrmas, é bom molhar as pedras, pode ser com mangueira, vapor ou névoa, isto aumenta e muito a resistência final das pedras. 

 
Concretando com uma camada:


Depois de aplicado o desmoldante. Colocar as fôrmas de modo a preencher a mesa vibratória, em seguida ligar a mesma e ir colocando o concreto (sempre derramar no meio da fôrma e deixar que a vibração faça a massa preencher toda a fôrma, assim facilita a retirada de ar o que ajudará suas pedras a não ter bolhas).

 

Assim que a massa se acomodar perfeitamente na fôrma pode se passar uma régua para deixar todas na mesma altura e então levar para onde elas secarão.

 

ATENÇÂO: Usar prateleiras para a secagem das pedras nas fôrmas. Nunca empilhar uma fôrma sobre a outra, além de empenar a pedra, danifica a fôrma o que cancela a garantia da mesma. *Sempre que possível, enquanto estão nas fôrmas, é bom molhar as pedras, pode ser com mangueira, vapor ou névoa, isto aumenta e muito a resistência final das pedras.

 

Desenformado as pedras:

 

Em lugares onde não se tem muito frio, normalmente se desenforma após 24horas da concretagem. Em regiões onde se tem muito frio pode ocasionar de ter que aguardar 48horas para desenformar. 


Assim que desenformar automaticamente limpar as fôrmas, neste momento a fôrma esta muito mais fácil de ser limpa, se desenformar e não limpar, quando for preciso usar as fôrmas novamente os resíduos estarão secos, o que resultará em muito mais trabalho e perda de tempo.


Limpando sempre após desenformar, sua produção acelera e a qualidade de suas fôrmas e pedras aumentará. 

 

*Mesmo que não use imediatamente a fôrma, É SEMPRE aconselhável limpar após a desforma.



Gostou? compartilhe!

Whatsapp MicroFormas Whatsapp MicroFormas